#SETEMBRO AMARELO - O Poder da palavra

Será que compreendemos o valor de uma simples palavra?
Será que temos em conta e controlamos a quantidade de palavras tóxicas que proferimos no dia-a-dia?
Eu diria que nem sempre. Mas não respondam. O silêncio é suficiente.
Falar não é só o ato de comunicar como também de me expressar.
Mas devo dizer tudo o que me vem à mente?
Eu tenho o poder de proferir palavras para prejudicar e magoar, ou então ser diferente.
Ser diferentemente consciente.
Volto a repetir, cuidado com as palavras de mal.
Tenham em atenção se estão a proferir aquilo que nos remete a um presságio de tragédia final.
Não existem, por acaso, tantos casos de pessoas que se deixaram levar abaixo porque ouviram sempre palavras contra a sua vida?
Tantos casos de relações quebradas, vidas desesperadas, ou em casos extremos, vidas terminadas.
A palavra tem um poder difícil de entender.
Cabe-nos a nós escolher e ter cuidado com a sua utilização. Temos feito isto?
Ou carregamos um cadastro de homicídios por punhais espetados no coração?

**************************************
Hey guys, este texto está aqui porque Setembro é o mês amarelo, o mês da prevenção do suícidio.
Marquem a diferença e usem as vossas palavras SEMRPE para abençoar a vida das pessoas e não o contrário. A prevenção do suícidio não devia ser apenas em Setembro, mas o ano todo.
E se vocês pensam em suícidio, passam por depressão ou estão a passar por algo parecido, lembrem-se que estão amados e nunca estarão sozinhos.
As minhas caixas de mensagens estão sempre abertas se precisarem!
Se vocês não estão a passar por isso, mas conhecem alguém, demonstrem apoio, estejam sempre atentos!

Alguns contactos muito importantes:

Centro SOS-Voz Amiga: 
ajuda na solidão, ansiedade, depressão e risco de suicídio 
21 354 45 45
91 280 26 69

Linha SOS Bullying - 808 962 006
[2ª a 6ª f. das 11-12h30 e das 18h30-20h]

    YOU ARE ALL LOVED

    4 comentários:

    1. Go girl!! És uma inspiração de vida para todos!!!! Te amamos ❤️

      ResponderEliminar
    2. Acho uma pena não se dar a devida importância a uma iniciativa como esta. Obrigada por o fazeres!


      wwwwww.atemarteevoltar.blogspot

      ResponderEliminar